24 de fevereiro de 2008

Um dia diferente no EFA-NS

No passado dia 20 de Fevereiro, da parte da manhã, o grupo EFA deslocou-se ao Museu Nacional da Imprensa, perto do Palácio do Freixo, para conhecer a evolução dos processos de impressão desde Gutenberg até aos dias de hoje. Este será um tema posteriomente trabalhado no âmbito do núcleo gerador "Saberes Fundamentais" da área de Cultura, Língua e Comunicação.

No museu o grupo foi bem acolhido e prontamente encantou a nossa bem-disposta guia que nem nos queria deixar vir embora tal era a empatia e o interesse de parte a parte. Tivemos ainda a oportunidade de fazer umas impressões com aquelas máquinas antigas. E aí é que foi o entusiasmo! Queriam todos experimentar, queriam todos uma recordação do museu para o "portfolio":) ou para oferecer ao seu-mais-que-tudo: o que estávamos a imprimir eram imagens ou pemas alusivos ao recente dia dos namorados.



Ainda pudemos dar um pulo ao PortoCartoon no piso de baixo que tinha uma excelente compilação de todos os trabalhos vencedores do Porto Cartoon ao longo dos anos, mas foi só um cheirinho, porque já não havia muito mais tempo. Ficou em todos o desejo de voltar e ver com mais calma.


De tarde, depois de um almoço em ambiente descontraído, fomos ao cinema ver o filme Expiação, baseado no romance do inglês Ian McEwan. Durante o filme houve quem tenha chorado,
quem tenha rido muito e até, imagine-se... quem tenha adormecido momentaneamente.

Mais impresões e comentários serão publicados em breve.






Alguns momentos:





















3 comentários:

Rui Pedro Pereira disse...

Que grupo tão animado...perdão empenhado!!!

www.efa-ns-tecnicoadministrativo.blogspot.com disse...

Que belo dia ... bem planeado, bem passado, bem aproveitado ... quero ver os resultados. Parabéns a todos (Formadores e Formandos)!
António Pinto
-Mediador EFA-NS-

Cristina Glória disse...

Foi buéda fiche,adurei tudo, esceto da crize águda kando as minhas "kridas "culegas dicedirão CANTAR, auguém lhes pôs na cabessa que tinhão dote para a música, e logo a rumana (pirosa), pretinente ou não o que é serto é que sem-se apreceverem os peiches imigraram, PUF fujiram pensando que tinha xegadu o tempo da trotura e elas cuitadas a penzarem que algon dia chegavam ha eurubiçao. Chegada  ahora da do "suplicio" intramos todus, e pudémos constactar o travalhu que os gajos de antigamente tiberão, nós ca us manus, a pensar que tinhamus letra e (música ) afinal eles conseguiam com + travalho e impenho mandar para fora toda a letra que pudesse algona vess isistir,magnificos.Vimos tamven tavalhos de critica ESCILENTE.Epor útimo um agradicimento á Vania a guia de serbisso por nos atorar todo aquele tempo.da parte da tarde,fomos ver o filme "com a EXPIAÇÃO"e desde cedo deveria ter percebido porque era que as profes Susana e Joana tinham ido ver o filme connosco. Uma sabia que na parte onde mostrava a biblioteca nos iriamos estar atentos, a rapariguinha era dada a breves e soadas lituras, onde o jardiniro lecionava fugosamente a moça, fazia com que ela se espalmasse sobre os livos sultando palavras graves enquanto lia e a outra tradozia palabas dificis ditas emgles,elas nao dam um punto sem no,e no fim querem ver resoltadus.FICAMOS FELIZES E CONTENTES COM O DIA QUE NOS PROPOCIONARAM.quero mais........